segunda-feira, 26 de julho de 2010

OI Meninas ....

 Tudo bem ? 
Faz alghuns dias que não apareço por aqui ,mas hoje tinha que compartilhar o que aconteceu no domingo dia  25/07/2010.
Eu,meu maridão e meu filhinho fomos até a praia pra brincar na beira mar ,(moro em um Balneário) pois o dia tava muito gostoso um solzinho lindo ...e quando eu sentada na calçada disse pro meu maridão :......
-olha lá acho que é um pinguim ,


-o meu marido disse não é uma garça ...


.-e eu insisti é um pinguim sim ...fui mais perto e outras pessoas foram também verificar; e realmente era um pinguim ,nunca tinha visto de pertinho ....só nas telinhas da tv ....e é muito lindo 


....mas fiquei com dózinha dele ...sozinho ....tava muito cansado tadinho ....uns meninos conseguiram pegar ele  e colocar numa caixa,mas ele se batia muito  e chamaram o resgate para vir capturá-lo.... Não cheguei a ver o final da história...mas adorei ganhar esse presente  de domingo !!!!








Com a chegada do inverno no hemisfério Sul, as espécies migram ao lado de cardumes de peixes até regiões mais quentes, aproveitando as correntes marítimas.

Os pingüins aparecem na praia muito desgastados e com frio, já que usam as camadas de gordura para se locomover. "Isso acarreta uma série de problemas pois, com frio, eles não conseguem se alimentar".
Segundo o professor Gilberto Caetano Manzoni, coordenador do Laboratório, a explicação para o surgimento de pingüins pode estar na forte onda de frio que atingiu a região sul do Brasil. A espécie deixa a Patagônia e migra para a região sul da África e alguns se perdem do durante a longa viagem.
"Como eles vêm com as correntes marítimas, é relativamente normal o surgimento de alguns pingüins nas praias quando o frio chega e o vento atua sobre as correntes",.

BJKS!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho,vou adorar!!!
BJKS!!!

Oláaaaaa...



Bem vindas !!!

Adooooro artesanato ,tudo que é belo ,tudo o que é criativo !!!!!
Aqui vocês vão encontrar um pouco de tudo e tudo de um pouco !!!

Aproveitem para espiar ,e por favoooooorrrr comentem .....

Beijokas e até mais .....